03 março 2017

O ANJO E A FERA - ELISSANDE TENEBRARH


Título: O Anjo e a Fera
Autora: Elissande Tenebrarh
ISBN: B01DPQ46DC
Ano: 2016 | Páginas: 282
Série: Novos Contos de Fadas #02
Editora: Amazon
Nota: 5/5






Sinopse: "Ela o amou mesmo conhecendo seu pior lado." 

França, 1820. 
Stephen tem marcas na pele e na alma. O belo lorde que lutou bravamente durante a guerra, agora é motivo de pavor entre a sociedade francesa. É por esse motivo que viveu durante anos enclausurado em sua própria casa, longe de qualquer pessoa que pudesse encontrá-lo, vivendo sob a sombra de seus próprios demônios. Isso, porém, muda quando encontra uma jovem jogada em frente sua porta, machucada e corrompida. 
Seu único instinto foi salvá-la. 
E ele o fez. 
Ao acordar em uma cama de lençóis macios e quentes, Rosaleen percebeu que não fora um sonho. Tudo realmente havia acontecido. Desorientada, a jovem sabia que não poderia ficar lamentando-se e, mesmo que estivesse protegida naquela imensa casa, não estava a salvo. Deveria partir. 
Deveria, mas seu salvador, o homem que lhe acolheu, não concordava exatamente com esse pensamento. Misterioso e sedutor, o homem com o rosto coberto por uma máscara revela à Rosaleen quais são seus planos para ela, que assim quando os compreende, percebe que está com grandes problemas. 
E, quando a consequência de uma noite terrível acontece, os dois se veem envolvidos em uma situação incomum, que testará os limites de cada, colocando-os em prova, assim como a chama de desejo e paixão que surge em ambos. 
Com sua docilidade e bom humor, Rosaleen fará de tudo para provar a Stephen que está disposta a salvá-lo, se ele aceitar entregar seu coração a ela.


O Anjo e a Fera é o segundo livro da série Novos Contos de Fadas. Ou seja, assim como o primeiro, - A Tentação do Lobo - esse também é uma releitura mais moderna e erótica, só que do conto da Bela e a Fera.

“Mas ele não era mais humano. Sua alma não o pertencia mais, havia ficado perdida naquele campo de batalha.

Stephen era um libertino de marca maior. Mas após ir para a guerra e sofrer uma emboscada, tudo mudou. O belo e poderoso Duque de Caston, agora era conhecido como a Fera de Bordeaux, e vivia sua vida de forma reclusa, no escuro, escondendo-se de todos e se abstendo de praticamente tudo. E após uma noite preenchida pela dor e pelos pesadelos, Stephen não sabia, mas tudo mudaria na manhã seguinte, quando ele encontraria sua redenção em forma de mulher.

“Stephen era um homem bom. Tinha uma beleza obscura, mas um coração cheio de gentileza.

Rosaleen perdeu a mãe muito nova, e foi criada no interior pelo pai, sempre muito protegida e amada. Apesar de doce e inocente, ela se mostrou muito forte ao passar por uma situação intensa e repleta de violência. Apesar do caminho ser repleto de pedras, foi o abuso e a violência que levou nossa mocinha a porta do Duque de Caston, e as consequências de tal ato o fez trazê-la ainda mais para sua vida.

“Tão graciosa. Tão bela com aquele sorriso maroto estampado nos lábios.


O enredo fica mais descontraído quando o Duque precisa se apresentar de volta a sociedade, e precisa que Rosaleen se transforma em uma verdadeira Duquesa, educada... perfeita. E para tal missão ele contacta sua tia, uma velha senhora muito engraçada que deu a leveza que o livro precisava, para a história.

“(...) até que em uma noite há algum tempo, encontrara um anjo caído em sua porta. Um anjo de cabelos longos, de olhos espertos, de boca inteligente, que apesar de ter suas asas quebradas, nunca deixou de sorrir.

Durante o baile, aparecem alguns personagens do passado de Stephen. E não sei se fico feliz ou irritada por eles terem mostrado as garrar e por nosso mocinho nada fazer. Principalmente porque a autora deu a entender que eles aprontariam, e nada aconteceu.

A cena mais emocionante, para mim, é quando ele retira sua máscara pra ela. Toda a reação, todo o sentimento que se passa durante a narrativa e tudo que é dito ou simplesmente se passa pela cabeça de Stephen, me deixou com lágrimas nos olhos. A autora sabe escrever de uma forma que deixa a gente dentro da história e completamente a merce dos sentimentos dos personagens.

“Muitos passarão a vida buscando algo que façam seus corações pulsarem, motivos que façam com que o mundo tenha sentido. Procurarão em todos os lugares, desesperados para provarem apenas uma gota do que um amor pode nos dar.

Quando você pensa que o livro vai acalmar, que os personagens, enfim, terão seu momento de 'felizes para sempre', eis que a autora nos surpreende com um último obstáculo, um sequestro e algumas cenas de ação deixam o nosso Príncipe Encantado.. ops, Duque muito ferido. Mas, como sabemos, após a tempestade, vem a bonança. E o 'happy end' é tão lindo, tão tocante.


A trama se passa em 1820, na França. Esse livro foi o terceiro romance de época nacional que li, e sem dúvidas, foi o mais interessante. A autora soube ressaltar detalhes muito importantes da arquitetura, moda e até dos pensamentos da época, além do linguajar usado pelos personagens.
A narrativa é muito tranquila, mesmo tendo cenas - logo no início - bem intensas, tudo flui de forma natural, sem ser massante. As cenas mais íntimas são escritas de forma romântica, leve e descontraída, nada sujo. Os diálogos são bem interessantes e repletos de sentimentos, seja raiva, amor, compaixão ou curiosidade.
Tecnicamente, encontrei pouquíssimos erros de escrita, parecem, na verdade, erros de digitação, e a diagramação foi muito bem feita. A capa do livro é linda. Os personagens, ao meu ver, tiveram total coerência com a época e com suas personalidades. Principalmente os personagens secundários. Esses, por vezes, se destacavam mais até que os personagens principais.

“Pertencer, não somente amar. Viver, não somente respirar. Permitir, não somente sentir.

O livro é repleto de momentos emocionantes e intensos, não só marcados pela violência ou os olhares maldosos tão típicos da alta sociedade, mas também pelo amor e amizade.


12 comentários:

  1. Olá, esse livro é maravilhoso e sua resenha ficou perfeita, fez jus ao livro, suas fotos como sempre são belíssimas. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jé.
    Apesar de gostar de releituras não sei se gostaria dessa. Ano passado li a trilogia Encantadas e fiquei um pouco decepcionada rs.
    Mas que bom que foi uma leitura prazerosa.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cami, eu tava doida pra ler essa trilogia.. mas agora você me deixou em dúvida, rs.

      Normalmente me decepciono com releituras, mas essas são bem interessantes porque só tem a base do enredo iguais, o resto muda tudo! rs

      Beijos! <3

      Excluir
  3. Aaaaah, esses romances ♥ Fiquei atraída pela história, principalmente por ser um romance de época ♥
    P.s.: Me ensina tirar fotos como você, pfv! hahah

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, sua linda! HAHAHA, minhas fotos seguem um padrão, a maioria tem os mesmos objetos. Quando invento muito não fica legal :(, mas fico feliz que você goste! E, claro que ensino! AHAHA

      Espero que você leia e goste desse livro, tanto quanto eu! <3
      Beijos, Jé

      Excluir
  4. Jess... ameeei a resenha!!! Não conhecia essa série, nem a autora.
    Amo romances de época, e a premissa desse parece incrível. E outra, falou em "A bela e a fera" e releitura, já me ganhou! hahaha

    Com certeza vou caçar pra poder ler!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, toca aqui amiga! o/ HAHAHA
      Espero que você goste tanto quanto eu! <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Comecei a ler romances de época e estou amando. Imagina então um que reconta a história da minha princesa preferida, amei! Já está na minha lista. Beijos.

    www.leiturasthais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, sabe que ela essa é a minha história favorita também? De todas, acho que é a que passa a maior lição de todas, sobre a beleza interior e o amor verdadeiro. Estou louca pro lançamento do filme! rs

      Beijos

      Excluir
  6. Leio tudo e só posso pensar que: preciso ler esses livros!!! ehehe Ainda não li nada da Elissandre e fiquei mega curiosa. Sou apaixonada por contos de fadas e adoro ler versões diferentes, mas que mantenham a ideia principal do conto. Fiquei curiosa para saber mais sobre o passado de Rosaleen e a vida da Fera.
    Adorei a resenha!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a Eli, ela escreve super bem, ao meu ver, claro. Essas versões sempre nos deixam meio doidinhas né? rs

      Espero que leia pra gente poder fofocar! <3
      Beijos

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo