16 fevereiro 2017

RESENHA DUPLA! - JOSY STOQUE

Título: Não Espera Pelo Amanhã
Autora: Josy Stoque
ISBN: 13:9788568839195 | 10:8568839193
Ano: 2015 | Páginas: 242
Série: Livro #01
Editora: Qualis
Nota: 4/5





Sinopse: Era apenas para ser a primeira missão de Evelyn Lacerda pela Agência Brasileira de Inteligência e mais um dia burocrático de Samuel Black no Consulado dos Estados Unidos, no Rio de Janeiro. Suspeito de ser um agente infiltrado da CIA no Brasil, o diplomata se torna alvo da agente secreta e ambos se veem atraídos na mesma medida do repúdio que sentem como inimigos declarados. Farão qualquer coisa para cumprirem suas missões e se livrarem do desejo e da aversão que surgem entre eles ao primeiro olhar e ao último soco. Para seu azar ou sorte, uma tentativa de assassinato os colocará do mesmo lado e terão que lutar, juntos, para sobreviver.


Evelyn Lacerda não é uma mulher comum. Nascida e criada em uma família de militares, Eve segue a mesma carreira, porém ao invés de ir para a FAB como seu pai e irmão, ela escolhe a Marinha Mercante, o que, alguns anos depois, a deixa bem frustrada, afinal a vida de um militar não é lá cheia de adrenalina como ela esperava. Após uma conversa com seu amigo-colorido Carlo Brito, Eve presta concurso para a Abin (que se você, como eu, não sabe o que significa a sigla, é Agência Brasileira de Inteligência), e logo no seu primeiro dia, nossa mocinha se vê diante de uma missão beeeem tentadora.

Samuel Black é um agente disfarçado da CIA. Aparentemente trabalha como diplomata no consulado dos Estados Unidos aqui no Brasil, mas na realidade ele é um informante que repassa informações de mercado para seus superiores. Além de ser um dos melhores agentes de campo da sua agência, ou seja, bom com armas, planejamento e lutas, entre outras coisas.


Os caminhos de Eve e Sam se cruzam logo no primeiro capítulo do livro. A primeira missão da nossa mocinha é exatamente descobrir se Sam é ou não um agente disfarçado e, caso seja, qual sua missão. E logo no primeiro dia de trabalho, os protagonistas tem um encontro completamente explosivo. A tensão e o tesão são palpáveis e deixam o leitor em êxtase.

“Ela é gasolina, ateia fogo no que toca, por onde passa, em quem estiver em seu caminho. E eu fico em chamas, consumido até virar pó em seu corpo. Esse pequeno incêndio acontece vez após outra, como se fôssemos uma fênix, que se torna cinzas em uma labareda e em seguida renasce, pronta para queimar em si mesma novamente.”

Parece cliché, mas realmente Evelyn e Samuel são fogo e gasolina, uma combinação altamente inflamável e explosiva. Hora se amam, hora se odeiam, e por cima de todo e qualquer sentimento tem o desejo de um pelo outro. Seus corpos respondem ao mínimo contato com o outro, e o sentimento que cresce ao decorrer da história é verdadeiro e forte.


A narrativa é revesada entre os dois personagens principais, e isso proporciona ao leitor uma noção privilegiada das diferenças marcantes entre eles. Eve é impulsiva, apesar de inteligente não é tão boa estrategista. É forte e firme, porém temperamental. Já Samuel é daqueles que pensa milhões de coisas ao mesmo tempo em um milésimo de segundo, e ao contrário de sua 'parceira', ele pensa bem antes de agir e tomar decisões. Algo como, Eve ser a emoção e Sam a razão da relação, risos! Ambos são muito intensos, e devido as circunstâncias o sentimento que nasce entre eles é incrível! 
Nosso casal luta diariamente pela sobrevivência, além de montar planos e estratégias para provar sua inocência. Sam e Eve tem vários momentos de divergência exatamente por serem tão diferentes, e é nesses momentos que começamos a ter uma noção do real sentimento deles. Amor. Eles se amam.

“(...) mas acho que a perfeição de amar alguém de verdade está em ser consciente tanto de seus defeitos quanto de suas qualidades.”

Durante a leitura nós, civis, somos apresentados a um mundo completamente diferente (pelo menos pra mim foi bem diferente, risos). Conspirações, atentados terroristas e uma incrível luta pela liberdade, são alguns temas abordados. O livro se passa em tempos atuais, na verdade, de acordo com os acontecimentos narrados, tudo acontece durante a copa do ano passado.

“Afinal, o amor é a motivação da vida.”

Não Espere Pelo Amanhã foi meu primeiro contato com a escrita da autora Josy Stoque. Eu já li muitas críticas sobre o trabalho dela mas, até então, ainda não tinha visto nenhuma a respeito desse livro. Eu me surpreendi muito com o trabalho da Josy. Ela foi brilhante criando um enredo de espionagem que te prende do início ao fim, e ao mesmo tempo um romance intenso que te deixa desesperada por saber como e quando as coisas vão acontecer. Você vai virando as páginas sem nem sentir, querendo descobrir se os planos dos mocinhos vão dar certo, ou quem está por trás de toda a conspiração.


Título: Não Sonhe Com o Amanhã
Autora: Josy Stoque
ISBN: 13:9781511768054 | 10:1511768053
Ano: 2016 | Páginas: 293
Série: Livro #02
Editora: Independente
Nota: 5/5





"Sinopse: A delegada federal Pâmela Frigo e o delegado civil Cássio Nascimento cultivam uma amizade que o tempo tornou inabalável. A luta pela verdade e pela justiça os uniu de tal forma que não podem mais viver sem o outro. Juntos, eles cuidam de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, lugar que fizeram de lar depois de mudanças em suas vidas. No entanto, um assassino de mulheres surge, aterrorizando os moradores da cidade e levando o casal a ultrapassar seus limites para pegá-lo"


Pâmela Frigo, agora delegada da polícia federal alocada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, já foi casada, mas foi graças ao divórcio que está aonde está. Em uma das noites das meninas, Pam convence suas duas amigas a fazer uma tatuagem representando seu novo lema de vida "foco, força, fé e foda-se". E é nesse dia que ela conhece Cássio, um homem que está completamente louco por sua amiga Sara. É nesse momento que a bruxinha Pam entra na jogada e decide que ele precisa de sua energia e leveza. Cas e Pam se tornam bons amigos. Pam o ensina a atirar, o estimula a se tornar delegado da polícia civil em Ribeirão, e tem o jogo de mensagens com duplo sentido, que eles adoram!


Como eu já disse, Pam é uma delegada, e muito competente! Sua delegacia recebeu uma denúncia anônima de um carregamento escondido em um depósito, e ela vai com sua equipe até lá averiguar. Eis que após uma missão bem cumprida, Pam se distrai por alguns minutos lendo uma mensagem de Cas, e é aí que a coisa fica tensa.

Após esse episódio, Pam precisa ficar na casa de Cas para - além de ser protegida, já que o rei das drogas está atrás dela - se curar dos seus ferimentos. A tentação é grande demais para ambos. Nossa mocinha é realmente uma bruxinha, ela é toda zeen e tem aquela coisa de limpar ambiente com incenso e cristais, sabe? Em um desses momentos, massageando seu amigo para livrá-lo da tensão do dia, Pam sente sua alma se conectar com a dele de uma forma que nunca havia acontecido. Cássio também sente, e mesmo com medo de ser dispensado mais uma vez na vida, ele resolve arriscar.

“Estamos em sincronia, as energias se conectam e fluem, aumentando e aprofundando o contato físico, e elevando-o a outro nível.”

Tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo na vida de ambos, que seu único momento de prazer e refúgio é quando estão juntos fazendo amor, conversando e trocando segredos. Pam está afastada da delegacia pois ainda carrega um alvo nas costas, Augusto (seu braço direito) está cuidando de toda a operação contra os bandidos do tráfico, porém disfarçado e infiltrado. Enquanto isso, Cas está ficando cada vez mais pressionado pelo louco serial killer que está a solta na sua cidade. Só que o louco-assassino pegou a pessoa errada, e Pam se envolveu na história ajudando o delegado a traçar um perfil mais certo.

Mas sera que Cas chegará a tempo de salvar a última vítima do serial killer? Será que Pâmela irá perdoá-lo pelas omissões que ele teve que fazer?


Confesso que esse segundo livro faz muito mais meu estilo de leitura. Enquanto o primeiro é mais ação, esse é mais sentimento. É um livro tão intenso quanto o primeiro, tem momento bem fortes, e é possível imaginar toda a história como um episódio sensacional de Criminal Minds misturado com CSI.

Novamente a autora intercalou os capítulos com a visão dos personagens, o que nos faz entender melhor a história e as decisões de cada personagem, e nos possibilita ver os acontecimentos com duas visões. Pam é forte, determinada e orgulhosa, além de muito espiritualizada. No momento mais tenso do livro ela pede auxílio ao seu guia espiritual, e é surpreendida por uma resposta bem rápida, porém não tão agradável, risos. Cas é intenso! Intenso demais! E como já foi muito rejeitado pelas mulheres que já gostou, tem muito medo de que com sua bruxinha aconteça o mesmo. Cássio é romântico e muito preocupado, ele quer proteger Pâmela o tempo todo de tudo e todos. O que a deixa bem irritada, já que ela se acha capaz de se proteger sozinha (convenhamos de que ela sabe usar bem uma arma e o corpo em uma luta, risos).

“Se tem algo que aprendi na porrada é que sentimento te escancara para o outro e quem teme se machucar e prefere se fechar a eles, não vive de verdade. Posso dizer que vivo e muito.”

A escrita da Josy é muito rica em detalhes realistas, você realmente se vê envolvido na história e quer descobrir logo quem é o maluco e por quê ele está fazendo todas as coisas loucas que faz com as mulheres que sequestra e mata.
E sabe o que é muito bacana? Tem um capítulo bônus com POV do assassino! Você consegue entender exatamente o que está se passando na cabeça dele. Qual o real motivo dele estar fazendo o que faz. A autora consegue passar exatamente a loucura e o desespero de um louco alucinado.

Vou confessar que ambos os livros (mas principalmente esse segundo) são para pessoas com o coração forte e que estejam prontas para grandes reviravoltas! A autora trouxe um mistério nada típico para ser resolvido, aguçando a curiosidade do leitor, e envolvendo os dois personagens de forma verdadeira e intensa, sem deixar brechas para contestação.

“Nunca tive um momento de plenitude como este, no qual paz e alegria fossem supremas, quase que presenças reais no quarto. Perfeição!”


Tecnicamente falando, amei a diagramação do livro e não encontrei erros de formatação ou digitação. As capas combinam perfeitamente com o enredo e os personagens. A narrativa da autora me surpreendeu muito, pois os temas dos dois livros são bem pesados, mas a leitura flui de forma leve, sem ser massante ou desgastante. A autora soube dosar bem todas as cenas, desde as mais quentes até as mais tensas, como as de ação e suspense.

O que mais gostei nos livros foram as personagens femininas. Todas são emponderadas, fortes, determinadas, independentes e com a auto estima lá em cima. Todas elas encontram seu amor, porém não se depreciam por isso. Tem drama? Tem! Mas as mulheres da Josy são tão donas de si mesmas, que levantam, sacodem a poeira, e dão a volta por cima! Ou melhor dizendo... elas tomam as rédeas da situação, e lutam pelo que querem. Tem garra e coragem! Tanto Pâmela, quanto Evelyn, são mulheres com sentimentos intensos por dentro, porém por fora, são casca grossa. Isso me deixou completamente extasiada! Sem falar nas personagens secundárias desse segundo livro, fiquei maravilhada por conhecê-las! :)

Josy, parabéns pelo seu trabalho. Devorei os dois livros! Confesso que o segundo tem mais meu perfil, e por isso tenho um carinho maior por ele, mas o primeiro foi... explosivo! (;


JOSY STOQUE: FACEBOOK | PARCERIA

NÃO ESPERE PELO AMANHÃ: SKOOB | AMAZON
NÃO SONHE COM O AMANHÃ: SKOOB | AMAZON


2 comentários:

  1. Ai, que amor! Surtei com essa resenha dupla!!! Que linda!!! Muito obrigada pelo carinho! Nem tenho o que dizer, você já disse tudo! Espero que seus leitores apreciem sem moderação! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Belo post, seguindo já .
    https://leiacomigoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo