23 janeiro 2017

DOCE INOCÊNCIA: OUTRO OLHAR SOBRE O SEU - LU MUNIZ



Título: Doce Inocência: Outro Olhar Sobre o Seu
Autora: Lu Muniz
ISBN: B01JFFHKWQ
Ano: 2016 | Páginas: 298
Série: Livro #01
Editora: Asè Editorial | Amazon
Nota: 5/5





Sinopse: Na duologia DOCE INOCÊNCIA, Francine convida o leitor a partilhar, em tempo real, dos conflitos, das emoções e das reflexões que permeiam o amadurecimento feminino em face da transição para a vida adulta. 
Nesse primeiro volume, a personagem principal é ainda muito jovem quando precisa lidar com o primeiro grande problema - aparentemente clichê - de sua vida: o amor platônico por Ivan; um homem treze anos mais velho, músico e melhor amigo de infância do seu irmão. 
Todo o seu drama pessoal na tentativa de esconder esse amor intenso, vem da relação fraternal que os une já que Ivan nutre um forte sentimento de afeto e proteção pela garotinha de olhar doce e inocente que vira nascer e crescer. O que ele não contava, contudo, é que essa mesma menina se tornaria uma mulher que o atrairia irremediavelmente e de forma profundamente perturbadora.

Será que Francine conseguirá convencê-lo de que não é mais a mesma menininha que ele viu há quatro anos? Será que uma relação fraternal pode se transformar em amor? Será que relações familiares e preconceito de idade podem interferir em um relacionamento?
Lu Muniz escreveu o original desse primeiro volume em 1993, quando não existia internet e nem telefone celular; numa época em que ter discos de vinil e walkman era o máximo! E foi um desafio para autora reescrever a história, ambientando-a nos tempos atuais sem deixar que perdesse a sua essência.

“Doce Inocência, outro olhar sobre o seu” tem uma narrativa envolvente e é embalada pela magia do amor e pelos sentimentos de uma garota que convida o leitor a acompanhar o seu amadurecimento de menina-mulher que desabrocha para o mundo.

Recomendado para:
Maiores de 16 anos. Não há cenas de sexo. Há contos eróticos independentes que complementam a série disponíveis na Amazon: “Desnuda-me” e "Possua-me".


Quero começar essa resenha com uma pergunta: o amor realmente se mantém forte com a distância? O amor realmente supera diferença de idade e opiniões contrárias? O amor é capaz de te fazer abdicar do seu sonho, para viver o sonho do outro?

Well, vou tentar resenhar esse livro. E digo ten-tar pelo simples fato dele ter mexido demais comigo, e ter me deixado com uma pequena ressaca, além da cara de "cadê o segundo volume, mano?" ao final.

“(...) — Eu me jogaria no escuro se soubesse que você estará lá pra me pegar...”

O livro começa quando Francine, nossa mocinha de apenas 14 anos, e sua família - seus pais e dois irmãos mais velhos, Bianca e Alex - estão curtindo os últimos dias de férias em sua casa de praia. Logo no primeiro capítulo é possível sentir algumas peculiaridades a respeito de Fran. Ela não tem um bom relacionamento com a mãe e a irmã, mas nutre uma relação de amizade, afeto e muito amor e respeito com o pai e o irmão. Além de ser completamente apaixonada por Ivan, que é o melhor amigo do seu irmão.
Ivan viu Francine nascer. A carregou no colo. Cuidou dela. Zelou seu sono. E talvez seja por isso que ainda a veja como uma menininha, a sua irmãzinha. E é exatamente dessa forma que ele a trata quando chega na casa de praia da família, após passar 4 anos fora.

Ivan perdeu os pais, e foi praticamente adotado pela família de Fran. Ele passou a ser parte de um todo, e mesmo longe nunca deixava de mandar notícias. No último dia, ele e sua menininha estavam olhando o céu. Era difícil pra ele se despedir, dá pra sentir isso ao ler. Mas é necessário. E mais uma vez ele parte, deixando pra trás uma menina de coração partido.
Mais 4 anos se passam. Fran não é mais uma adolescente, ela agora já atingiu a maior idade e está uma mulher linda, cheia de curvas, cabelo bem cuidado... uma verdadeira musa. E em uma noite, enquanto acompanhava seu pai em um baile, é surpreendida ao avistar o homem que por tantos anos mexeu com seus sentimentos.
Ivan está ainda mais belo do que ela se lembrava, e ao vê-lo cruzando as portas do salão de festa, Fram resolve sair e respirar um pouco de ar puro. O que ela não sabia era que, naquela noite, o destino estava afim de brincar. E ele fez uma brincadeira daquelas.

Depois desse encontro, Ivan se distanciou, se tornou um ogro, sempre tratando a Francine de forma fria e desinteressada. Nossa mocinha voltou a sofrer, dessa vez o coração - que já estava em cacos - ficou ainda mais triturado. Ela achava que poderia superá-lo, e ele achava que não poderia se envolver. Afinal, são 13 anos de diferença, e ela era a caçula da família que ele tinha como sua.

Após muitas alfinetadas, brigas, conversas, e muitos flagras não tão agradáveis, nossos personagens assumem o que sentem um pelo outro e se entregam. Mas será que eles estão prontos pra viver esse amor? Será que eles sofrerão pela diferença de idade? E quando cada um quer viver seu sonho, será que ainda assim o amor superará e sobreviverá?

“E a impressão que tenho é que meu barquinho nunca vai alcançar um porto seguro para atracar. Vivo à deriva, com medo das ondas bravas que ameaçam me naufragar.

Esse livro realmente foi uma surpresa pra mim. Eu simplesmente devorei capítulo a capítulo, desejando a felicidade do casal e que eles se entendessem. A escrita desse livro é incrível, a narrativa é tão empolgante e envolvente que não dá vontade de parar de ler. E quando você acha que tudo tá bem, que enfim chegou a calmaria, bem, amiga, senta e respira, porque lá vem mais bomba!

Os diálogos são bem escritos, os personagens são maravilhosos, o livro tem todo um desenvolvimento sentimental e cronológico maravilhoso. Você sente as mesmas sensações que os personagens.
E por falar em personagens, a Lu não deu ponto sem nó. Desde a relação da Fram com os pais e irmãos até o romance propriamente dito. Foi muito bom ter as respostas para as minhas perguntas. Alex, o irmão da Fran, é sensacional. Acho que toda garota deveria ter um irmão como ele!

A Fran tem suas melhores amigas, Soninha e Ju, e ambas aparecem bastante na história, também. Cada uma tem uma personalidade única, e eu aguardo, ansiosamente, pra vê-las no próximo livro.


— E alguém tem poderes sobre você, Francine? — Pergunta. Sua respiração está forte em meu ouvido. Sinto a tensão dos nossos corpos ao ritmo da melodia. É óbcio que também não há espaço para resposta nesse momento. Não há espaço para mais nada. Só há nós dois. Ele e eu. Ele. O ser que detém todos os poderes sobre mim. Todos.

Estou realmente muito feliz por poder trazer esse livro pra vocês. Eu sinto que devo compartilhar com o mundo a história intensa de Francine e Ivan. Não só por ser um romance fofo e cheio de revira voltas inesperadas, mas pelo carinho que dá pra sentir a cada palavra lida.
Ver o amadurecimento da menina Fran, para a mulher Fran é sensacional, comparar os pensamentos dela aos 14 e depois aos 18 nos faz refletir muito sobre o nosso próprio amadurecimento. E quando o assunto é sentimento, dá pra perceber que os dela só aumentaram de intensidade.

O final desse livro foi um dos mais fantásticos que já li. Eu realmente fiquei sem chão, sem fôlego e com vontade de gritar de frustração. Ler o próximo livro já é quase uma questão de sobrevivência!

Lu, parabéns pelo seu trabalho, estou muito feliz de poder partilhar ele com meus leitores (que são poucos, mas são especiais pra mim). Espero, de coração, que  Ivan e Francine conquistem o coração de muitos e muitos pelo Brasil a fora! <3



E para quem estiver interessado nos contos mais sensuais da Fran com o Ivan, vou deixar os links aqui em baixo :)

DESNUDA-ME: SKOOB | AMAZON
POSSUA-ME: SKOOB | AMAZON





9 comentários:

  1. Onde eu aperto o botão para dizer que morri? Ahhhh... Menina! Vc acabar comigo!Essa resenha merece sabe o quê? Orelha de livro!😍😍 Jess, vc foi um daqueles achados que a gente não larga nunca mais! Gratidão eterna por esse carinho todo.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa, fiquei super afim de ler o livro!! Amo romances , parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Eu já amo romances e do jeito que você falou desse livro nessa resenha só fiquei ainda mais curiosa para ler. Adorei, parece ser lindo e suas resenhas são fantásticas. Beijos- Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi. Não sou muito fã de romances, mas acho que a história desse me deixou um pouco curiosa. Não sei se leria, mas é uma premissa que eu acompanharia em um filme, por exemplo. Gostei :D

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler alguma coisa dessa autora, vou pesquisar por esse livro pra ver se começo por ele

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me arrebatou... obrigada pela dica.... QUE VENHA O PROXIMOOOOOO....

    ResponderExcluir
  7. Estou ouvindo maravilhas desse livro, preciso urgentemente ler ❤❤❤

    ResponderExcluir
  8. Eu amo demais essa história,onde o livro flui com espontaniedade, é perfeito envolver o leitor do começo ao fim

    ResponderExcluir
  9. Ameiiiii
    Ja quero lê esse livro. Meu deus super me interessei
    Sua resenha ta ótima e vende mais ainda o livro

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo