03 junho 2016

[RESENHA] #21: UM PERFEITO CAVALHEIRO - OS BRIDGERTONS 03 - JULIA QUINN

Informações Técnicas:
Título: Um Perfeito Cavalheiro
Original: An Offer from a Gentleman
Série: Os Bridgertons - #03
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 295




"Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu.
Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Ladu Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles.
Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.
O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível.
Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica."


Q62u      Quinn, Julia
                  Um perfeito cavalheiro / Julia Quinn [tradução de Cássia Zanon];
               São Paulo: Arqueiro, 2014.
                  304 p.; 16 x 23 cm.
                  Tradução de: An offer from a gentleman
                  ISBN 978-85-8041-238-3


Resenha:

Sophie é a filha bastarda de um conde, porém nunca foi reconhecida por ele como filha, mesmo que todos ao redor soubessem, inclusive ela mesma. Depois da morte de sua mãe, sua avó materna a levou até a casa do conde, que a criou com uma educação de primeira. Porém, como tudo na vida, o conde seguiu seu caminho e casou-se com uma mulher desprezível que tinha duas filhas do seu antigo casamento. Após esse dia, a vida de Sophie nunca mais foi a mesma...
Após o falecimento do conde, a madrasta só continuou "cuidando" de Sophie porque era uma condição no testamento de que ela teria um aumento na sua renda anual. Porém, mesmo com esse aumento de renda, Sophie não foi nada mais que uma empregada por toda sua vida. Ela sonhava com uma única noite sendo normal, sendo da aristocracia a qual metade de seu sangue pertencia. Viver um conto de fadas por pelo menos uma única noite. Era só isso que nossa mocinha querida.

Benedict, atualmente o solteiro mais cobiçado da temporada (achei isso bem cansativo na série, risos), afinal, além de lindo e rico, ele é um perfeito cavalheiro. Porém Benedict nunca foi nada mais do que o segundo na linha de sucessão ao título de Visconde, sempre foi o mais alto dos irmãos... Ninguém nunca quis conhecer o verdadeiro Benedict, e isso sempre deixou ele muito frustrado! Até que em uma noite em um baile - dado pela viscondessa viúva - tudo mudou.

As empregadas da casa de Sophie a ajudaram a se vestir, o cocheiro a levou ao baile e pediu para que meia noite ela estivesse pronta para ser levada pra casa. (Sim, nós conhecemos uma história parecida. Já falo sobre isso, risos.) E assim tudo aconteceu. Ao entrar no baile todos os olhos - inclusive o de Benedict - foram de encontro a moça absurdamente linda e nunca vista antes. Mas nosso mocinho foi rápido e sequestrou nossa "Cinderela" direto para o terraço particular da família.
Sophie era linda, inteligente, fácil de conversar e muito feliz. Uma felicidade que irradiava dela e todos a sua volta absorviam a energia e sorriam também. Ela conquistou o coração de Benedict no instante em que se olharam. Ali, no terraço, ele sabia que tinha encontrado sua alma gêmea. Mas o destino, assim como no conto da Cinderela, tratou de preparar muitas surpresas pro nosso casal.

Após três longos anos (de muita procura e espera), em uma noite como outra qualquer na vida do nosso mocinho, eles finalmente se reencontraram. Entretanto, Benedict agiu como um perfeito cavalheiro salvando nossa mocinha. Já Sophie, preferiu não dizer quem era. Acho que esqueci de comentar que o baile em que eles se conheceram era de mascaras, Sophie sabia quem ele era porque era sagaz, esperta. Já ele não sabia quem ela era, afinal a menina nunca nem se quer saiu de casa.

A história tem um desenrolar maravilhoso, nesse livro não temos mais tantos diálogos e nem tantos momentos engraçados. A história é bem focada e mais descritiva. Tanto Benedict quanto Sophie são bem complicados, afinal, viveram sempre na sombra de outras pessoas, nunca se expondo. E Benedict sofre muito ao descobrir quem era ela de verdade. Ele fica desolado e ao mesmo tempo feliz reencontrando sua 'princesa', ele se sentia traindo ela, que sempre foi sua alma gêmea. É um momento bem complicado do livro, desses que a gente não consegue parar de ler e necessita saber o final da história.

O final da história é surpreendente. Eu realmente achei que pela primeira vez eu ia ler um livro sem final feliz. Porém Julia Quinn me surpreendeu dando seu toque de humor a uma situação completamente desastrosa.

Sophie (com certeza) conquistou muitos fãs, ela é incrível. Uma mulher forte, firme e mesmo com todos os desafios que a vida impôs a ela - inclusive o preconceito de quem ela amava - ela ainda sorria, ainda se mantinha sorrindo. Benedict, depois da metade da história, se revela um cara incrível e nem tão cavalheiro assim. 

O livro também trás uma revelação, nossa querida Lady Whistledow vai se aposentar. Isso mesmo, queridos, a parte mais engraçada do livro chegará ao fim. E sinceramente eu não faço ideia de como serão os outros livros depois do próximo. Ah, e que fique claro, tenho quase certeza de quem é essa fofoqueira genial!

Meu favorito continua sendo o segundo livro da série. Esse terceiro livro é muito bom, mas não achei que superou nossos amados Anthony e Kate.


Até a próxima!

Jéssica Miguel

Um comentário:

  1. Ah Segura coração e pega o lenço para ler esse.MEU DEUS.
    É O MEU PREFERIDO DA VIDA. Gente só de falar no BENE,meu coração se enche de emoção,esse livro devo ter lido ele no tempo certo,e por mais que seja uma releitura de Cinderela (historia já conhecida)Simplesmente amei. Como essa Sophie me tocou,eu chorava literalmente junto com ela,e sentia a dor do Bene junto com ele,Amo demais,essa. Ah meu BENE do coração, Te amo (Liga não sou intensa mesmo kkkk)

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo