01 junho 2016

[RESENHA] #20: O VISCONDE QUE ME AMAVA - OS BRIDGERTONS 02 - JULIA QUINN

Informações Técnicas:
Título: O Visconde Que Me Amava
Original: The Viscount Who Loved me
Série: Os Bridgertons - 02
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 288




Lembram do irmão ciumento do primeiro livro? Pois é, ele se chama Anthony Bridgerton, é visconde e dessa vez os olhos de todas as matriarcas da aristocracia londrina com filhas solteiras estão votados para ele. E o motivo é simples: ele está a procura de uma noiva para cumprir com as obrigações do seu título. Mais uma vez Julia Quinn trás pra nós uma história com diálogos bem desenvolvidos, uma narrativa envolvente e uma história de amor com muita desenvoltura e bom humor!

"A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração."

Q64v      Quinn, Julia, 1970-
                  O Visconde que me amava / Julia Quinn [tradução de Ana
              Resende]; São Paulo: Arqueiro, 2013.
                  304 p.; 16 x 23 cm
                  Tradução de: The viscount who loved me
                  ISBN 978-85-8041-197-3

Anthony é o filho mais velho da família Bridgerton. Um libertino que sempre fugiu das obrigações do casamento. Mas depois do casamento de sua irmã, Daphne, com seu melhor amigo, Simon, o Visconde e solteiro mais cobiçado da temporada resolve, enfim, pensar em escolher uma noiva para dar prosseguimento a linhagem dos Bridgertons e ao título de Visconde.
Anthony acreditava que seria uma tarefa bastante simples e estava bastante determinado a encontrar uma esposa que pudesse ser razoavelmente bonita, inteligente e leal. Além de uma boa amiga, afinal, tudo o que o Visconde não queria era se apaixonar.
Edwina Sheffield, o 'diamante' da temporada - como eram chamadas as moças que se destacavam por sua beleza e outras qualidades e que eram as mais cortejadas - parecia ser a opção mais sensata. Porém, Edwina deixou claro para qualquer um que quisesse ouvir que só aceitaria se casar com o homem que sua irmã, Kate, concordasse. E para isso, os pretendentes tinham que passar por sua avaliação. Kate é a irmã solteirona. Já passou da idade de se casar e, por falta de dinheiro, todo o recurso a família foi investido em Edwina, enquanto ela ficava para trás, porém ela não se importava com isso. Estava satisfeita com sua vida. Kate é uma jovem nenhum pouco adorável, e estava convicta de que sua irmã jamais se casaria com um libertino como Anthony. E ela faria de tudo para impedir esse casamento.
Anthony e Kate começam a passar muito tempo juntos, afinal, ele precisa convencê-la de que será um bom marido para sua irmã. E com o desenrolar da história, Kate vê um Anthony completamente diferente do libertino que as más línguas falavam.

Abelhas. Uma força da natureza. Assim como Kate Sheffield. Anthony, por fim, se dá por vencido e deixa se levar pelo amor. Mas até que chegue o ponto em que ambos assumam seus sentimentos, muita história acontece.

Julia Quinn mais uma vez nos traz uma história envolvente, repleta de diálogos divertidos e aquela pitada certa de ousadia. Dessa vez os personagens são bem diferentes, ambos muito orgulhosos, muito teimosos e igualmente persistentes. Kate e Anthony formam um casal perfeito, e isso fica claro - mais ou menos - da metade do livro pro final, que é quando o visconde mostra seu verdadeiro 'eu'. Antes disso ele parece realmente escroto e insensível.

Gostei muito desse segundo livro da série os Bridgertons. Quem leu o primeiro e gostou, com certeza vai amar o segundo. E quem não gostou do primeiro... bem, que tal dar uma chance pra essa história incrível?

Até a próxima!
Jéssica Miguel

Um comentário:

  1. Jesus Cristo...Sem Palavras...Anthony...Gente..Não...Não...Meu Deus
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ah Jesus !
    Essa Julia destrói o meu coração nesse livro,devasta a gente.

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo