26 agosto 2015

TOCADA PELAS SOMBRAS - RICHELLE MEAD

Oi pessoas, como estão?

*Antes de começar a falar sobre o livro, aviso que pode conter spoilers.

Título Original: Shadow Kiss
Tocada Pelas Somras / Richelle Mead ; tradução de Inês
Cardoso, Mariana Dias. - Rio de Janeiro : Agir, 2010.

Com certeza, dos 3 primeiros livros da série, esse é o mais "ual". Entenda como "ual" aquele que te deixa mais sem fôlego, o que te deixa desesperada pra ler a página seguinte, e depois a outra, e a outra e sem parar! Aquele que você chora, ri, fica emocionada, com raiva e quer entrar na trama pra tentar fazer algo mas não pode e isso te deixa agoniado. Aquele que te dá a sensação de vazio quando termina. Sim, esse, por enquanto, foi o livro que eu mais gostei da série Academia de Vampiros.

Rose tem um grande desafio pela frente. É o chamado "experiência de campo", que pra nós seria como um estágio. Mas ela tem uma surpresa quando designada para um Moroi um tanto especial. Lissa, por sua vez, descobre mais e mais sobre seu elemento, o espírito. Adrian a ajuda muito nesse quesito, o que deixa Cristian bem enciumado. E como sempre, Rose tenta resolver tudo, e isso a desgasta muito. De verdade, a Rose tá um pouco insuportável nesse livro, mas não é culpa dela, afinal. E isso, só quem ler o livro vai entender.
Nesse livro a Richelle não enrolou tanto como no livro passado. Foi tudo mais direto e mais fácil para entender e imaginar. Sinceramente, eu ficava arrepiada a cada cena de luta que eu lia. A cada Strigoi que aparecia eu me sentia como a Rose, em alerta máximo!

A partir do capítulo 22 eu de-vo-rei o livro. Daquele jeito que eu não ouvia nem minha filha falar. Sabe quando você entra na história? Pois é. Pra quem aguarda ansiosamente por uma cena mais romântica entre a Rose e o Dimitri, tá ai. E o final do livro é de-ses-pe-ra-dor! Eu chorei riiiiiios! E digo mais, já estou louca pra ler o próximo! Pra saber o que aconteceu com cada personagem. Ah, eu chorei não por ser um final triste, pois não é. Chorei porque não era o esperado. Não mesmo! Foi desconcertante pra mim, ler as coisas que li. Quando eu esperava um final feliz e alegre pra todos. Mas, talvez isso tenha ficado pro último livro né? Se não, que graça teria? :)

Se você já leu, deixe sua opinião nos comentários. E se não leu, o que achou? Vou amar saber! <3

Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguinários Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. 




Até a próxima!
Jéssica Miguel


AMAZON | AMERICANAS | SUBMARINO




      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo