30 agosto 2015

[DIY] COROA PERSONALIZADA - BRANCA DE NEVE

Oi pessoas, como estão?

Hoje não é quinta-feira. Hoje também não é dia do "faça você mesmo". Mas eu estava inspirada, e faltam 16 dias pro aniversário da minha filha. Logo, queria compartilhar com vocês um dos brindes que vou dar na festa: uma coroa com doces! :)


Vamos lá. Pra fazer essa coroa precisei de:
- Fita larga (da cor que você quiser)
- Laço (já comprei prontos, na cor vermelha)
- Cartela com pérolas auto adesivas
- Cola quente
- Tesoura
- Coroa (sim, elas já vendem prontinhas rs)

Antes de tudo, o melhor a se fazer é já deixar tudo separado. A fita já cortada, o laço já fora do saquinho e as coroas montadas. Essa é o ideal porque a cola quente vai derretendo enquanto a gente perde tempo cortando e separando. A única coisa que não dá pra separar com antecedência são as pérolas.


Pra cortar a fita é só passar ela envolta da coroa pra medir. Sempre deixe um dedo a mais, pra não ficar muito certinho e dar errado. Eu medi igual a foto abaixo:


Daí é só passar a cola quente e ir colando bem rente ao extremo de baixo da coroa. Ela já vem meio que marcada, então é fácil de saber onde colar. Você pode fazer o inverso também, colar as pérolas mais na base e a fita mais em cima. Também vai ficar lindo!


Eu compre essa cartela de pérolas por R$7,00. Por enquanto fiz 15 coroas e já usei mais de a metade, são 35 coroas ao todo.  Essa parte é bem simples. Essas pérolas já vem grudadinhas umas nas outras. "Como assim, Jéssica?" Bem, elas vem como um cordão. Tipo assim:


Bem fofas né? E deixam um acabamento delicado e lindo! Agora é só colocar as pérolas na parte de cima da fita. Bem rente. Eu deixei o espaço de 1 pérola faltando, que é onde eu encaixei o laço. Escolhi o laço vermelho pois foi o que eu achei que combinava mais, já que o tema é Branca de Neve.


E tchanãn! As coroas ficaram prontas, lindas e personalizadas. Agora você pode fazer brigadeiros bem gordos e colocar lá dentro. Ou doces finos. Ou macarrons. Bem, use a criatividade, amiga!


Fiz esse DIY por ser bem simples. E também porque as resenhas ainda não ficaram prontas. Sou muito chata, escrevo, leio, apago, leio novamente... até escolher a melhor forma. E por isso demoram um pouco. E como o blog é pra dividir a vida materna com minha paixão literária, achei legal compartilhar mais uma ideia linda com vocês.

E aí? Gostaram? Já ouvi que podem ser usadas até como lembrancinhas da maternidade! E realmente, ficam lindas! Espero que vocês tenham gostado. Críticas e sugestões são sempre bem vindas. É só deixar nos comentários! Compartilhem com os amigos! <3

Até a próxima!
Jéssica Miguel


2 comentários:

  1. Amiga, eu amei! Ficou tão linda essa coroa, e é uma excelente dica para lembrancinhas e aniversários mesmo. Tenho certeza que ficará tudo lindo na festinha da Malu! *-*

    Beijinhoss!!!

    Jaque
    http://www.meuslivrosmeumundo.com/

    ResponderExcluir
  2. oi, tudo bom?
    que fofa essa coroa! eu gostei muito, é legal para festas infantis *---* adorei seu blog, ainda não conhecia! Beijo!
    http://atrasdodiploma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo